sexta-feira, 16 de julho de 2010

ICB Parque Genibaú

RESUMO HISTÓRICO DA IGREJA DE CRISTO EM PARQUE GENIBAÚ

No ano de 1979, a família Lino Penha recebeu a visita e oração do irmão Antônio Lino que era membro da Igreja de Cristo em Horizonte. Este, vendo naquele momento a necessidade do bairro que ainda em começo não tinha nenhuma congregação por perto, resolveu começar um trabalho na casa do irmão Lino Penha que já era evangélico da Assembléia de Deus – Ministério Bela Vista e deu total apoio a obra junto com toda a sua família.

Sem condições de continuar no trabalho por conta da distância, o irmão Antônio Lino entrou em contato com o Pastor Pedro Pereira de Sena que era pastor da Igreja de Cristo em Vila Santo Antônio e pediu que este tomasse conta daquela família.

Atendendo ao pedido, o Pastor Pedro Sena, visitou a família e deu continuidade agora como subcongregação da Congregação da Igreja de Cristo em Vila Santo Antônio. O trabalho continuava a funcionar na casa do irmão Lino Penha localizada na Rua Goianeza, 312 – Parque Genibaú.

Não demorou muito e Deus começou a agir e a abençoar ricamente aquela obra que logo cresceu significativamente o número de salvos. Vendo que a residência do irmão Lino Penha já não suportava o número de pessoas que ali se congregavam, o Pastor Pedro Sena junto a Igreja de Cristo em Vila Santo Antônio adquiriram um terreno na rua 24 de outubro, 328 – Parque Genibaú e iniciaram a construção do prédio. Após o término, foi inaugurada no dia 21 de Julho de 1981 a Casa de Oração da Igreja de Cristo em Parque Genibaú.

A Igreja de Vila Santo Antônio, junto ao Pastor Pedro Sena, achou por bem colocar na direção do trabalho o irmão José Rodrigues (que já se encontra na glória). Passaram-se alguns anos e este foi transferido para outro trabalho. Muitos líderes passaram por nossa igreja ao longo dessas últimas duas décadas.

No final do ano 2001 em reunião da igreja com a comissão regional o Presbítero Francisco de Assis de Sousa Nazário foi escolhido para dirigir nossa Igreja.

No dia 06 de janeiro de 2002, o Presbítero Assis Nazário assumiu novamente a direção da Igreja de Cristo em Parque Genibaú. Motivado pelo seminário ministrado pela UMIC Setor Oeste e agora contando com o apoio do Ev. Herbert Silva, o Pb. Assis Nazário iniciou mudanças com o desejo de construir uma igreja forte e guiada pelos propósitos de Deus. Ainda em 2002 o Pb. Assis Nazário a pedido da igreja local foi consagrado a Pastor. No início de 2003 por condução do Espirito Santo o Pr. Assis Nazário foi transferido para Igreja de Cristo em Morada Nova, deixando como sucessor seu cooperador, Ev. Herbert Silva de Amorim que foi aceito pela Igreja como pastor local. O Pr. Herbert está dando continuidade ao desafio de construir uma igreja guiada por propósitos divino onde Cristo Jesus é a cabeça.

O Senhor Deus, todo poderoso continua abençoando grandemente esta obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário