quinta-feira, 4 de março de 2010

Em SOBRAL CENTRO

Oficialmente sua fundação foi em 05 de Janeiro de 2001, mas voltemos ao ano de 2000.
Neste ano, o Pr. Evandro Soares pastoreava uma Igreja de Cristo em João Pessoa(PB). e Deus moveu o coração de alguns homens de Deus em Fortaleza que começaram a sonhar. A Região Leste Oeste Ce fez-lhe o convite para a implantação de uma Igreja no Centro de Sobral, já que a cidade tinha uns 120.000 hab. e muitas perspectivas.
Em Sobral, já havia uma ICB no Bairro Sinhá Sabóia, e em Outubro de 2000 o Ir. Felipe da Hora solicita ao Conselho daquela Igreja um desafio missionário de comprometer-se em apoiar a implantação de uma subcongregação daquela igreja no Centro, mas, em reunião deliberativa do Conselho local foi rejeitado alegando condições financeiras. Nesta data foi profetizado por um homem de Deus: "Ano que vem o Senhor abrirá uma porta no Centro". Quase que como surpresa em Dezembro de 2000 é apresentado ao Conselho Regional (RgNCe) a pessoa do Pr Evandro, pois o mesmo havia aceito o convite da Região Leste Oeste Ce (RgLOCe) desembarcando no dia 05 de Janeiro de 2001 em Sobral e hospedando-se na casa do Ir. Felipe e sua esposa Ir. Eveline, a quem compartilhou seus sonhos fazendo-os anelar deles participar.
No dia 09 de Janeiro houve a primeira reunião dos irmãos e convidados que se propunhão comprometer-se com este projeto. Participaram da mesma três famílias: Pr. Evandro Soares, sua esposa Ir. Cristina e sua amiga Ir. Jandy; A segunda família: Dc. Rodrigues e sua esposa Ir. Terezinha e sua filha Ir. Ana Carla e uma amiga, a Ir. Elizângela. A terceira família: Ir. Felipe e Ir. Eveline. Todos se prontificaram a cooperar nesta messão!
No dia 12 de Janeiro, era um Domigo de Louvor e adoração, houve então, o primeiro culto na residência do Pr. Evandro. Haviam 12 pessoas presentes.
Neste mesmo mês foi alugado um prédio na Praça da Várzea, 161. Precisou de reforma e Deus proveu os recursos e no dia 01 de Abril houve o Culto inaugural do Templo. Porém a Inauguração oficial ocorreu apenas no dia 13 de Junho de 2001.
Esta inauguração Oficial trouxe alguns covidados e muitos começaram a congregar conosco, alcaçamos assim uns 30 membros e congregados. Entre os novos congregados, foi recebido o Ir. Caetano de Paula e sua esposa não evangélica, a Sra. Fátima Vitalino. podemos citar também a vinda do Ir. Euclides e sua esposa Ir. Cariolanda.
Em sua estadia em Sobral o Pr. Evandro ministrou o Seminário de Teologia para a Região, e dele participaram: Pr. Jurandir, Ir. Felipe, Evang. Edilson, Ir. Eveline, Ir. Marly, Pr. Édson e muitos outros ministros.
E por dois anos o trabalho foi árduo na Igreja, chegando a haver um batimo de 09 pessoas. Neste período o Pr. Evandro é convidado a assumir uma Igreja bem maior e bem mais estabilizada em Fortaleza, mas que passava por um momento difícil, a Igreja do Henrique Jorge. Era uma proposta irrecusável.
Em Agosto de 2002, o Pr. Evandro avisa ao Ir. Felipe que com sua saída, deseja indicá-lo para ficar a frente da Igreja, mesmo tendo entre os membros da Igreja pessoas mais experientes e ordenadas a ministros. o Pr. Evandro propôs ainda ao Conselho a Consagração do Ir. Felipe ao presbítério sendo provado e aprovado.
Já de viagem marcada para Fortaleza, o Pr. Evandro ministra a consagração do agora Prb. Felipe no dia 04 de Janeiro de 2003, em um sábado, e no dia seguinte assumiu a obra missionária.
Uma semana depois, após a viagem do antecessor, contabilizou-se que dos 30 membros do rol da Igreja, apenas 17 permaneceram na Igreja, os demais haviam voltado a suas antigas congregações.
A Igreja iria recomeçar sua visão missionária, pois embora inexperientes, a liderança da Igreja confiava que Deus iria abençoar e aprovar a obra.
O Prb. Felipe começa a trabalhar em conjunto com o Dc. Rodrigues e Ir. Caetano. A Ir. Solange e seu filho Loami entre outros entram na Igreja, que alcança novamente os 30 membros após o peimeiro batismo em 14 de Setembro de 2003. Na ocasião é convidado o Pr. João de Souza de Fortaleza que dá uma grande lição: "Cabe ao Pastor barizar suas ovelhas!". É uma linda cerimônia, entre as batizadas destaca-se a Ir. Fátima Vitalino.

Um mês depois, Deus manda 17 novos membros

Nenhum comentário:

Postar um comentário